
Como Saber se Sua Empresa Está Dando Lucro
Indiferente do seu ramo de atuação, do segmento de mercado que você atua ou do tipo de cliente que sua empresa busca, toda empresa precisa
Assim como as cores transmitem certos significados ao cérebro humano, a tipografia tem o mesmo efeito. É importante conhecer a psicologia das fontes, pois elas também transmitem a personalidade da marca.
· Fonte serifada/Serif
· A clássica fonte serifada transmite tradicionalismo, respeito e estabilidade. Por ser uma das mais antigas formaS de escrita, transmite ao público confiança e competência. Pode ser usada em logOtipos clássicos, corpo de texto e materiais impressos.
· Fonte com serifa grossa/Slab Serif
· Transmite uma personalidade arrojada, forte, sólida e contemporânea. É uma fonte impactante. Pode ser usada em logotipos e títulos.
· Fonte não serifada/Sans-serif
· A sans-serif é simples, direta e objetiva. Além disso, transmite a mensagem de que a marca é moderna e convidativa. É usada em logotipos, corpos de texto, materiais digitais e pequenos textos.
· Fonte script/Cursiva
· As fontes script são decorativas e transmitem elegância, graciosidade, criatividade e até mesmo feminilidade. É bastante útil quando queremos demonstrar afeto, aconchego ou conforto. É principalmente usada em logotipos, títulos e convites de casamento.
· Fonte Display/Fantasia
· Estas fontes são excêntricas e expressivas. Costumam ser usadas em tamanhos maiores e têm a função de chamar a atenção e a curiosidade. É uma fonte excêntrica e não convencional.
· Fontes em negrito
· Transmitem masculinidade, rigidez e impacto.
· Fontes em itálico
· Assim como as fontes script, estas são decorativas, transmitem dinamismo, coloquialismo e ênfase. Por isso, pode-se usar em convites, destaques no corpo de texto e títulos.
Aproveite o poder da tipografia a favor da sua marca e transmita a mensagem certa ao seu público!
Indiferente do seu ramo de atuação, do segmento de mercado que você atua ou do tipo de cliente que sua empresa busca, toda empresa precisa
Atualmente o maior desafio das empresas está em encantar e surpreender seu cliente. O mundo moderno exige agilidade e criatividade e o novo cenário de
Produtos x Serviços… ( parte 1 ) Conceitos: Importante se faz obter a percepção de que a função qualidade apresenta dimensões distintas para produtos e
Av. Barão do Rio Branco, 1863 / 1404
Juiz de Fora – MG
32 3031-1500 (fixo)
32 9 8875-2921 (celular)
contato@treinarempresarial.com.br
2023 – Treinar Gestão Empresarial – Todos os direitos reservados