
Como Saber se Sua Empresa Está Dando Lucro
Indiferente do seu ramo de atuação, do segmento de mercado que você atua ou do tipo de cliente que sua empresa busca, toda empresa precisa
A comunicação é um processo que envolve a troca de informações entre pessoas e tem como fator primordial a maneira como se percebe e interpreta as mensagens que são transmitidas. Nos deparamos neste processo com a expressão de idéias e sentimentos que podem chegar de maneira clara o objetiva como, também, com algum tipo de barreira definindo como as relações interpessoais serão construídas: saudáveis ou repletas de mal entendidos e inferências.
A comunicação atingirá seu objetivo e será eficaz com a observação e percepção livre de julgamentos e comparações. No contexto empresarial a comunicação: expressão de ideias e fluxo de informações deve ser entendida como responsabilidade de todos os profissionais com o estabelecimento de conexões, capacidade de escuta ativa e empatia.
O sucesso de uma empresa está diretamente ligado ao seu poder de comunicação e este poder consiste em que ela seja assertiva. A comunicação assertiva deve ser entendida como um comportamento verdadeiro, direto e dinâmico de modo que as pessoas transmitam as informações dizendo “exatamente aquilo que pretende dizer”. A assertividade não acontece de uma hora para outra, ela deve ser desenvolvida com a prática, saindo da zona de conforto, deixando de lado emoções que podem ser sabotadoras , pois nas relações profissionais evidencia-se muitos comportamentos negativos estimulados por conflitos internos.
Considerando os aspectos comportamentais alguns fatores estão presentes na prática da assertividade:
A comunicação assertiva se caracteriza como uma das principais qualidades de uma empresa de sucesso. Profissionais que desenvolvem a habilidade de se fazer entender e se relacionar reduzem o estresse, amplia a credibilidade e preservam o respeito de sua equipe, concorrentes e do mercado
Indiferente do seu ramo de atuação, do segmento de mercado que você atua ou do tipo de cliente que sua empresa busca, toda empresa precisa
No âmbito de atuação da chamada economia de mercado, muitos empreendedores, principalmente aqueles que estão à frente de organizações de menor envergadura, têm sinalizado dificuldades
Mostraremos a análise da função financeira no início do século passado, abordando as proposições para evolução da função financeira, a função financeira no início do
Av. Barão do Rio Branco, 1863 / 1404
Juiz de Fora – MG
32 3031-1500 (fixo)
32 9 8875-2921 (celular)
contato@treinarempresarial.com.br
2023 – Treinar Gestão Empresarial – Todos os direitos reservados