Normas “ISO” Série “9000” – Saiba o que é…
As normas da família NBR ISO 9000 foram desenvolvidas para apoiar organizações, de todos os tipos e tamanhos, na implementação e operação de sistemas de gestão da
O gerenciamento de TI abrange várias etapas, como práticas e procedimentos usados para manter a tecnologia nos negócios. Essa gestão abrange software, hardware, aplicativos, redes, entre outros aspectos. No entanto, o gerenciamento de TI vai muito além da instalação e manutenção: o gerenciamento de TI pode e deve ser usado de forma estratégica que permite e auxilia a evolução da sua empresa. No artigo de hoje, iremos lhe apresentar 7 razões para investir em gerenciamento de TI em sua empresa!
1. Redução de custos
Na maioria das empresas, a atualização dos contatos do cliente, por exemplo, ainda é feita manualmente, o que leva muito tempo e aumenta a probabilidade de erro. Investir em um software que faça essa atualização automaticamente permite que os funcionários tenham liberdade para se concentrar no negócio principal da empresa. Isso vai gerar aumento de produtividade e redução de custos e benefícios para a empresa.
2. Processo otimizado
Quando os processos são otimizados, a empresa produz com mais rapidez e qualidade. E a otimização só é possível com tecnologia. É fundamental que as empresas utilizem ferramentas que integrem os diversos sistemas de informação, pois somente com informações organizadas é possível tomar decisões benéficas para a continuidade do negócio. Softwares como MS365 (antigo Office), Power BI, ERP são cada vez mais necessários e utilizados para garantir rapidez e informações em tempo real.
3. Melhor gestão de equipe e projetos
O uso de tecnologias que ajudam a planejar e executar projetos melhora muito e garante mais agilidade e transparência no projeto. A comunicação entre os elementos de uma equipe de projeto é facilitada e padrões de processo são criados, o que torna sua execução mais simples e eficaz.
4. Alinhamento com os objetivos da empresa
É fundamental que os objetivos estratégicos da empresa estejam alinhados com a tecnologia utilizada. A equipe de TI não deve ser vista como um suporte, mas sim como uma equipe importante para atingir os objetivos do negócio. A equipe de TI deve participar de reuniões estratégicas para que a tecnologia possa contribuir positivamente para o sucesso do negócio.
5. Melhor comunicação com as partes interessadas
Uma empresa que sabe administrar com eficácia sua área de TI poderá se comunicar melhor com seus colaboradores, parceiros e clientes. O software de CRM, por exemplo, permite organizar todos os dados do cliente, agilizando o atendimento ao cliente.
6. Melhore a inteligência do seu negócio
A informação digital tem enorme poder nas empresas. Por meio de software de monitoramento de negócios e inteligência de negócios, você pode capturar dados importantes para os negócios e tomar as decisões certas para o futuro. A utilização de ferramentas de análise de dados confere à empresa um maior nível de gestão, com mais inteligência que se refletirá nos bons resultados que a empresa obterá!
7. Maior segurança
É essencial que as empresas usem as tecnologias certas para proteger os dados mais confidenciais e sensíveis. Uma empresa que vê seus dados ou dados de pessoas físicas que está em seu poder expostos pode nunca ser capaz de recuperar sua reputação e pode até ir à falência. A LGPD intensificou a necessidade de proteger informações privadas e sensíveis.
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