
Como Saber se Sua Empresa Está Dando Lucro
Indiferente do seu ramo de atuação, do segmento de mercado que você atua ou do tipo de cliente que sua empresa busca, toda empresa precisa
Também conhecido como mix de marketing, o 4 P’s (Produto, Preço, Praça e Promoção) é um conjunto de ferramentas utilizadas para atingir um determinado público-alvo e melhorar os resultados das vendas. Dentro desta estratégia, existem alguns pontos fundamentais para alcançar o objetivo de forma eficaz. Analisando os quatro fatores abaixo, seu produto/serviço se tornará mais competitivo e ganhará destaque no mercado.
PRODUTO – O “P” de produto refere-se a qualquer coisa oferecida para o mercado que satisfaça necessidades e desejos dos clientes. Abrange desde os serviços, lugares, organizações, até as idéias e experiências. É necessário definir bem quais são os atributos intangíveis e os benefícios diretos do produto, para que se torne desejado e satisfaça as necessidades do cliente.
PRAÇA – É o canal entre a empresa e o cliente, que estabelece a forma de acesso do consumidor ao produto. Tem como objetivo analisar como produto/serviço será vendido e como chegará até o consumidor. O uso de intermediários (varejista e atacadista) aumenta a eficiência da distribuição e facilita o acesso do público-alvo ao produto. Os transportes e armazenadores também auxiliam este processo. Estes devem ser continuamente analisados e controlados, para que a empresa tenha sucesso no mercado.
PREÇO – O preço é a percepção de valor que o cliente tem diante do produto, que leva em consideração a relação custo x demanda, bem como seus custos de produção. Para o consumidor, bom negócio é aquele que a satisfação é maior que o preço pago pelo produto. A demanda é que determina os preços, portanto, não se deve entrar na guerra de preços. É necessária uma pesquisa para ver quanto os seus clientes estão dispostos a pagar, porque nem sempre o valor mais baixo é desejável.
PROMOÇÃO – É toda atividade de comunicação que tem como objetivo promover uma marca e/ou produto. É a combinação de métodos individuais, como: Propaganda, Relações públicas, Publicidade, Promoção de vendas, Venda pessoal e Marketing direto. É necessário saber para quem, como, onde e com qual frequência comunicar. O objetivo é divulgar a empresa e provocar a compra como resposta.
Indiferente do seu ramo de atuação, do segmento de mercado que você atua ou do tipo de cliente que sua empresa busca, toda empresa precisa
As empresas passam por um cenário desafiador que exige cada vez mais o investimento no capital humano. Desta forma os programas de treinamento e desenvolvimento
Qualidade Total, conceito e evolução. Prezado leitor, abordaremos neste primeiro artigo o conceito de qualidade e sua evolução no decorrer do tempo. Podemos perceber que
Av. Barão do Rio Branco, 1863 / 1404
Juiz de Fora – MG
32 3031-1500 (fixo)
32 9 8875-2921 (celular)
contato@treinarempresarial.com.br
2023 – Treinar Gestão Empresarial – Todos os direitos reservados