Treinar_Gestao_Empresarial_Logo_Sem_fundo.png

32 98875-2921

Liderança Contemporânea

Consultora Carmen Rossana Carrijo

A atualidade traz um cenário globalizado e exigente de resultados rápidos na gestão dos negócios de maneira que as empresas reconheçam a importância de gerir seu capital intelectual construindo a interseção entre pessoas e negócio
As empresas passaram a investir no líder contemporâneo, preparando-o para assumir a responsabilidade de gerenciar equipes de trabalho, com o desafio de promover desenvolvimento de competências que as impulsione para resultados eficazes.

Desta forma, se torna uma prioridade para os líderes o investimento no desenvolvimento de suas habilidades e atitudes.Este auto gerenciamento é fundamental para que este líder considere e reconheça o talento individual de cada lideradoincentivando-os ase tornarem participativos e conscientes das responsabilidades exigidas no desempenho de suas funções e, assim, crescerem pessoal e profissionalmente.

O Líder tem como foco o desempenho direcionado para o futuro com o desenvolvimento todo senso de responsabilidade e compromisso com os resultados. O processo de aprendizagem deve ser caracterizado como uma proposta para cada liderado, conforme suas necessidades de adequação em seu perfil técnico e comportamental.

Esse relacionamento, construído a partir da abertura para o diálogo se caracteriza no processo de feedback com o estabelecimento da comunicação, com a expressão clara dos valores, percepções e o compartilhamento da mesma visão e objetivos, voltados para a definição de propositivas e construção de um plano de ação.

Assim, diante de tais questões podemos concluir e reafirmar que gestão de pessoas deve ocupar o lugar mais estratégico em qualquer empresa, independentemente de seu porte. Os líderes devem abrir espaço para o desenvolvimento de suas equipes e se preparar para se tornar o líder do futuro.