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O Desafio de Encantar o Cliente

Consultora Carmen Rossana Carrijo

Atualmente o maior desafio das empresas está em encantar e surpreender seu cliente. O mundo moderno exige agilidade e criatividade e o novo cenário de interdependência econômica , com a queda das barreiras comerciais, nos mantém em um processo de globalização estritamente competitivo que promove ganho ao cliente ao disponibilizar uma grande oferta de fornecedores.

Desta forma as empresas enfrentam um grande problema, pois diante das mais variadas opções os clientes se tornam cada vez mais exigentes, ganhando a empresa que oferecer melhor serviço/produto e se destacar no atendimento. Hoje, o atendimento deve ser entendido como um elo que se estabelece entre o consumidor e a empresa. Neste relacionamento o cliente espera receber além da cortesia e atenção ajuda para que possa solucionar os seus problemas.

Neste contexto os profissionais de atendimento devem ser além de motivados, conscientes e competentes profissionalmente. Atuar diretamente com clientes exige o estabelecimento de uma relação de confiança que se consolida mais facilmente em profissionais que trabalham com “paixão” e entusiasmo pelo que faz. Profissionais com este perfil busca um conhecimento contínuo ,tem mais energia e se comprometem mais com o resultado do seu trabalho.

NO FINAL DAS CONTAS COMO FAZER PARA ATENDER BEM O CLIENTE ?
Atendimento é um processo que se inicia cumprindo a necessidade do cliente, ou seja, superar as suas expectativas. Nele o cliente tem algumas expectativas que espera que a sua equipe de atendimento possa corresponder. Tais como: Cortesia, Agilidade, Eficiência e Proatividade. Seguindo , é essencial ouvir o seu cliente e, mais, fazer isso de forma ativa. É fundamental convencê-lo de que você não está apenas cumprindo o protocolo do atendimento. O objetivo é conhecer profundamente a sua dor ou desejo, e com atitudes corretas amenizar problemas e garantir a fidelização
Assim, é fundamental um atendimento sem preconceitos, fazendo com que o cliente se sinta bem-vindo, importante e valorizado. Da mesma forma , a empresa que consegue desempenhar bem seu papel garantirá sua permanência no mercado com o seu diferencial competitivo preservado.