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Você Sabe O Que é Marketing de Oportunidades?
Aproveitar um assunto, um acontecimento ou modismo que está em alta, associá-lo a um aspecto positivo da marca/produto/serviço é desenvolver o Marketing de Oportunidades. Quem
Na atual visão organizacional, exige-se dos empresários uma gestão participativa, onde todos os colaboradores, independente do seu cargo (do porteiro aos diretores), têm um papel importante na empresa. Esse é o modelo de uma organização de sucesso, que não foi “esquecido” pelo tempo.
Para implementar essas mudanças, o gestor precisa estar preparado e qualificado, pois é responsável pela prosperidade ou declínio de sua equipe. Quando o desenvolvimento da empresa está ameaçado e/ou não vinga, não é por conta do mercado está saturado e sim, por que houve uma falha administrativa.
É necessário que a administração esteja preocupada com o cliente e principalmente, voltada às suas necessidades e desejos, e não apenas interessada no produto. Ás vezes pensamos tanto no lucro e na produção, que nos esquecemos do principal propósito: satisfazer os clientes. Se a satisfação for maior do que a esperada o cliente fica encantado. Se for menor, fica insatisfeito.
Quando nos apaixonamos pelo nosso produto e esquecemos do mercado, sofremos de “Miopia de Marketing”. As empresas precisam se aperfeiçoar, acompanhar as tendências, bem como as novas formas de fazer negócio.
A internet, delivery, cartão de crédito, compra coletiva e consórcio são alguns exemplos. A administração não deve julgar que sua tarefa é fabricar produtos, mas sim proporcionar satisfação aos clientes, atendendo suas necessidades criando novos desejos.
Devemos considerar que sempre haverá a necessidade de se vender. Porém, o marketing torna supérfluo o esforço da venda, uma vez que seu objetivo é conhecer e entender profundamente o cliente, a fim de que o produto ou serviço se venda sozinho. Então, a única coisa, ainda necessária, seria tornar o produto ou serviço disponível. Já as vendas se preocupam com os truques e as técnicas para convencer o cliente, fazendo com que as pessoas troquem seu dinheiro por um determinado produto. Não se preocupam com valores intrínsecos dessa troca. A atividade de vendas não deve ser confundida como marketing.
Existe um conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para concretizar seus objetivos de marketing e produzir adequadamente o que deseja no Mercado alvo. É o que chamamos de “Mix de Marketing” ou os “4P’s”. A empresa que quer estabelecer um posicionamento no mercado, precisa se adaptar ao local e a cultura, a fim de evitar erros na sua estratégia.
MIOPIA DE MARKETING – “Existem setores que estão com a atenção tão concentrada em seu próprio produto específico que não consegue ver como ele está se tornando obsoleto.” Theodoro Levitt
Fonte: Revista Conexão Comércio
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Os desafios diários fazem parte da rotina dos empresários, todavia, algumas atitudes podem travar completamente o crescimento do negócio. Por isso, não é incomum encontrar
Os termos “despesa” e “custo” são usados com frequência, e embora parecidos são termos com conceitos diferentes que não devem ser confundidos. Os dois estão
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