“Qualidade” – Produtos x Serviços… (parte 1)
Produtos x Serviços… ( parte 1 ) Conceitos: Importante se faz obter a percepção de que a função qualidade apresenta dimensões distintas para produtos e
Assim como as cores transmitem certos significados ao cérebro humano, a tipografia tem o mesmo efeito. É importante conhecer a psicologia das fontes, pois elas também transmitem a personalidade da marca.
· Fonte serifada/Serif
· A clássica fonte serifada transmite tradicionalismo, respeito e estabilidade. Por ser uma das mais antigas formaS de escrita, transmite ao público confiança e competência. Pode ser usada em logOtipos clássicos, corpo de texto e materiais impressos.
· Fonte com serifa grossa/Slab Serif
· Transmite uma personalidade arrojada, forte, sólida e contemporânea. É uma fonte impactante. Pode ser usada em logotipos e títulos.
· Fonte não serifada/Sans-serif
· A sans-serif é simples, direta e objetiva. Além disso, transmite a mensagem de que a marca é moderna e convidativa. É usada em logotipos, corpos de texto, materiais digitais e pequenos textos.
· Fonte script/Cursiva
· As fontes script são decorativas e transmitem elegância, graciosidade, criatividade e até mesmo feminilidade. É bastante útil quando queremos demonstrar afeto, aconchego ou conforto. É principalmente usada em logotipos, títulos e convites de casamento.
· Fonte Display/Fantasia
· Estas fontes são excêntricas e expressivas. Costumam ser usadas em tamanhos maiores e têm a função de chamar a atenção e a curiosidade. É uma fonte excêntrica e não convencional.
· Fontes em negrito
· Transmitem masculinidade, rigidez e impacto.
· Fontes em itálico
· Assim como as fontes script, estas são decorativas, transmitem dinamismo, coloquialismo e ênfase. Por isso, pode-se usar em convites, destaques no corpo de texto e títulos.
Aproveite o poder da tipografia a favor da sua marca e transmita a mensagem certa ao seu público!
Produtos x Serviços… ( parte 1 ) Conceitos: Importante se faz obter a percepção de que a função qualidade apresenta dimensões distintas para produtos e
O “Comportamento Gerencial”, nos revela os diversos perfis de pessoas que podem existir dentro de uma organização, demonstrando ser um grande conhecedor da personalidade humana.
As cores podem influenciar muito mais nas nossas vidas do que imaginamos. Diversos profissionais, tanto da área artística, arquitetura, moda e até da psicologia, utilizam
Av. Barão do Rio Branco, 1863 / 1404
Juiz de Fora – MG
32 3031-1500 (fixo)
32 9 8875-2921 (celular)
contato@treinarempresarial.com.br
2023 – Treinar Gestão Empresarial – Todos os direitos reservados