Qualidade Total – Conceito e evolução…
Qualidade Total, conceito e evolução. Prezado leitor, abordaremos neste primeiro artigo o conceito de qualidade e sua evolução no decorrer do tempo. Podemos perceber que
Feedback é um termo proveniente da eletrônica que significa “qualquer procedimento em que parte do sinal saída de um circuito é injetado no sinal de entrada para ampliá-lo, diminuí-lo, modificá-lo ou controlá-lo”. No processo de desenvolvimento da competência interpessoal nas empresas, feedback representa a ajuda para mudanças de comportamento, é a comunicação a uma pessoa ou grupo fornecendo-lhe informação sobre como sua atuação está afetando outra pessoa.
Para que o feedback seja efetivo, tornando-se um processo útil deve seguir alguns critérios, tais como: Ser descritivo, específico, compatível com as necessidades, dirigido para o comportamento, solicitado em vez de imposto, oportuno, esclarecido.
A prática do feedback promove, além da troca de percepções nos processos de avalição de desempenho, oportunidade para o estabelecimento de um canal de comunicação entre gestores e equipe de trabalho. A empresa ganha a oportunidade de atingir seus objetivos e metas com mais eficácia.
Entretanto, não é um processo fácil de ser praticado. Os indivíduos tem dificuldades de aceitar suas ineficiências e ainda mais admiti-las para os outros. A questão da confiança na outra pessoa é crítica, especialmente em situações de trabalho ou outras que podem afetar nosso status ou imagem. Podemos também recear o que a outra pessoa pensa em nosso respeito. Podemos sentir que nossa independência esteja sendo violada ou que o apoio que esperávamos nos esteja sendo negado.
Assim, o desafio nas empresas é promover ações que possam colaborar para que as dificuldades sejam superadas, estabelecendo uma relação de confiança recíproca para diminuir as barreiras entre o emissor e receptor. Todos precisam de feedback tanto de reforço quanto de reorientação. Necessitamos saber o que estamos fazendo inadequadamente, como também o que conseguimos fazer com adequação, de modo a podermos corrigir as ineficiências e mantermos os acertos.
Qualidade Total, conceito e evolução. Prezado leitor, abordaremos neste primeiro artigo o conceito de qualidade e sua evolução no decorrer do tempo. Podemos perceber que
Por menor que seja o negócio, existem muitos fatores envolvidos que não podem ser ignorados, eles podem trazer consequências irreversíveis. Abaixo temos os 7 pecados
No processo de avaliação, através de Auditorias, podem ser detectadas pelo Auditor a ocorrência de falhas relacionadas aos processos ou produtos. Ou seja, o não
Av. Barão do Rio Branco, 1863 / 1404
Juiz de Fora – MG
32 3031-1500 (fixo)
32 9 8875-2921 (celular)
contato@treinarempresarial.com.br
2023 – Treinar Gestão Empresarial – Todos os direitos reservados